Solicite sua cotação
Logo | Whare Seguros

As vantagens do Plano de Saúde com coparticipação

11/10/2021
|
2 min.

Ao contratar um Plano de Saúde empresarial, a palavra coparticipação aparece com muita frequência. Para que esse modelo de contratação seja vantajoso, é preciso entender o seu significado e como funciona a coparticipação. 

A imagem mostra uma mulher guardando dinheiro em um cofrinho | Whare Seguros

O que é Plano de Saúde com coparticipação?

Planos de Saúde com coparticipação são aqueles em que o beneficiário paga um determinado valor depois de procedimentos realizados, como exames, consultas, terapias, pronto socorro e internações. 

A coparticipação pode ser um valor fixo ou um percentual do custo pago pela Operadora junto àquele prestador pelo procedimento realizado. 

A escolha de aplicar ou não a coparticipação será uma decisão da empresa, considerando as regras de cada Operadora.

As vantagens do Plano de Saúde com coparticipação

A principal vantagem do Plano de Saúde com coparticipação é em relação às mensalidades, que são até 25% mais baratas do que nos planos convencionais, já que o beneficiário coparticipará com o valor dos procedimentos realizados. 

A contratação com coparticipação é uma boa modalidade para pessoas que utilizam o Plano de Saúde de maneira pontual e preventiva. 

A coparticipação permite que a empresa reduza o valor da mensalidade, sem prejudicar o acesso dos beneficiários aos cuidados de saúde, além de estimular o uso consciente do Plano de Saúde.

Através da coparticipação, a empresa poderá ter um melhor gerenciamento do Plano de Saúde para uma prática mais assertiva da gestão de saúde e de ações junto aos beneficiários do contrato. 

Como é cobrado o Plano de Saúde com coparticipação?

O valor cobrado pela coparticipação varia de acordo com o plano e Operadoras contratados. 

Nos Planos de Saúde empresariais, o valor da coparticipação é descontado diretamente na folha de pagamento do colaborador, entre 60 e 90 dias após a utilização do serviço, de acordo com o estipulado em contrato. Não haverá nenhum tipo de cobrança no ato da realização do procedimento.

Vale a pena contratar um Plano de Saúde com coparticipação?

Como comentamos, o Plano de Saúde com coparticipação apresenta uma vantagem financeira para a empresa, porém é preciso avaliar o perfil dos colaboradores da empresa para entender se essa modalidade é a melhor para eles. Caso façam uso contínuo do Plano de Saúde, o valor de coparticipação pago pode ser alto, gerando a insatisfação dos colaboradores com o benefício oferecido pela empresa. 

Está com dúvida se contratar um Plano de Saúde com ou sem coparticipação? Entre em contato com um de nossos especialistas, eles te ajudarão a encontrar a melhor opção para você e sua empresa. 

Você conhecia as vantagens do Plano de Saúde com coparticipação? Comente e compartilhe!

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios
Descubra se as doenças e lesões preexistentes impedem a contratação do Plano de Saúde e o que acontece nessas situações.
Ler Mais
Veja quais são as principais características do Plano de Saúde coletivo por adesão para conhecer um pouco mais sobre essa alternativa para grupos especiais.
Ler Mais
1 2 3 50
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
Hospitais de preferência, quanto deseja pagar ao mês, plano de saúde atual (se tiver) e etc.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda 
Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
14:58 | 28/02/2024
Faça sua cotação via WhatsApp!
Ligue para fazer sua cotação
magnifiercross