Solicite sua cotação
Logo | Whare Seguros

Como fazer a contratação do Plano de Saúde pelo CNPJ?

28/11/2022
|
3 min.

Quem tem um CNPJ ativo pode contratar e aproveitar as vantagens do Plano de Saúde empresarial. Para isso, basta selecionar a operadora, o produto que melhor atende às demandas da sua empresa, apresentar a documentação solicitada e seguir aquilo que foi estabelecido em contrato.

Quem tem CNPJ paga menos no plano de saúde?

Pessoas jurídicas, ou seja, aquelas que têm um CNPJ cadastrado junto à Receita Federal, têm a grande vantagem de poder contratar um Plano de Saúde empresarial. Esse tipo de plano é específico para empresas de todos os portes e tem um custo bem atrativo, pois suas mensalidades são menores do que as dos planos individuais ou familiares.

Uma das grandes dúvidas é a respeito da contratação desse tipo de plano e como ela é feita. Você também tem dúvidas sobre o assunto? Continue lendo para descobrir como usar o seu CNPJ parar de aderir a um Plano de Saúde.

Quem pode contratar um Plano de Saúde pelo CNPJ?

Como explicamos na introdução, quem tem CNPJ pode contratar o Plano de Saúde pela modalidade empresarial. Mas não são apenas as grandes empresas com centenas de funcionários que podem oferecer esse tipo de benefício para os seus colaboradores.

Os Planos de Saúde empresariais são muito flexíveis e podem ser contratados por todos os tipos e portes de empresa, desde microempreendedores individuais (MEI) até grandes empresas.

Há algumas regras que devem ser observadas para a contratação, como quantidade mínima de vidas, aceitação de familiares e/ou funcionárias e tempo de permanência.

Quais documentos são necessários?

Após escolher o Plano de Saúde que melhor atende as necessidades da sua empresa/família, é necessário encaminhar toda a documentação para aceitação da Operadora de Saúde. Geralmente os documentos solicitados são de fácil acesso, como:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • cartão CNPJ.

No caso das empresas com maior número de funcionários, também costuma ser solicitado o contrato social e a relação de FGTS de cada trabalhador. 

Quais detalhes precisam de atenção?

Explicamos que contratar o Plano de Saúde usando CNPJ é mais vantajoso por causa dos valores da mensalidade que, geralmente, são em torno de 30% mais baratas do que pela pessoa física. Para que você consiga usufruir da melhor forma do plano contratado, é preciso ter atenção a alguns detalhes.

Isso porque a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece algumas regras para oferta, venda e gestão dos Planos de Saúde, mas em diversos aspectos as operadoras têm liberdade para estabelecer as suas próprias regras.

É isso o que acontece, por exemplo, com relação ao reajuste dos valores. É preciso conferir de que maneira a Operadora faz esse cálculo anual para que você possa ter um controle maior das mensalidades que serão cobradas quando for feita a renovação do contrato.

O tempo de carência pode sofrer variações de uma operadora para outra e de acordo com o tamanho da empresa. Por exemplo, apólices com mais de 30 vidas estão isentas do cumprimento de carências. 

Para todas as demais, o período pode ser reduzido ou isentado de acordo com as regras de cada Operadora.

Você também precisa observar:

  • a qualidade da rede credenciada;
  • onde estão localizados os estabelecimentos que pertencem a ela;
  • a abrangência do plano;
  • as coberturas que ele oferece.

Tudo isso para ter certeza de que se encaixa no perfil daqueles que serão beneficiados pela assistência médica.

Como escolher o Plano de Saúde ideal?

Com uma oferta muito ampla de Operadoras e tipos de Plano de Saúde, é comum surgirem dúvidas na hora de escolher o produto ideal para contratar pelo CNPJ. Como existem muitos detalhes que exigem atenção, é interessante contar com o apoio de especialistas que possam entender melhor as necessidades da sua empresa e conferir qual Operadora e plano atendem melhor essas demandas.

A equipe de consultores da Whare está à disposição para auxiliar você e a sua empresa na escolha da melhor opção do mercado. Entre em contato agora mesmo com a gente!

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios
Entenda se realmente vale a pena a contratação do Plano de Saúde familiar ou do plano individual e se existem alternativas mais vantajosas.
Ler Mais
Entenda se existe diferença entre a cobertura parcial temporária e o tempo de carência, duas condições impostas pelos Planos de Saúde.
Ler Mais
1 2 3 6
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
Hospitais de preferência, quanto deseja pagar ao mês, plano de saúde atual (se tiver) e etc.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda 
Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
11:29 | 17/06/2024
Faça sua cotação via WhatsApp!
magnifiercross