O Plano de Saúde para MEI é um tipo de Plano de Saúde empresarial criado especialmente para atender as necessidades do microempreendedor individual. Tem as vantagens de ser um plano mais econômico do que o familiar, mas com a mesma qualidade de assistência e diversas opções de cobertura.
Desde a criação do microempreendedor individual (MEI) em 2008 foram criadas e implementadas medidas com o objetivo de favorecer essa classe de empresários do Brasil. Mais recentemente, foi criado, também, o Plano de Saúde para MEI.
Antes, as operadoras tinham um limite mínimo de vidas maior para a contratação de planos empresariais. Mas com a grande adesão ao MEI houve a necessidade de criar uma opção de plano que atendesse às necessidades dessa classe.
Como esse é um assunto que vem sendo descoberto pelos microempreendedores individuais, preparamos este material para esclarecer alguns pontos que ainda geram dúvidas. Continue lendo e confira todas as informações que você precisa sobre o plano de saúde com MEI.
Índice
O Plano de Saúde para o microempreendedor individual é um tipo de Plano de Saúde empresarial. Ou seja, consiste em uma assistência médica e/ou odontológica contratada de maneira particular por aqueles que são cadastrados como pessoa jurídica, portanto, que têm um CNPJ.
Para contratar o plano de saúde com MEI é preciso que o empreendedor tenha o seu cadastro junto à Receita Federal e esteja com o CNPJ ativo há pelo menos seis meses.
É preciso conferir, também, a quantidade mínima de vidas que a operadora solicita para a contratação desse tipo de plano. Em algumas Operadoras é possível fazer a contratação para apenas uma pessoa, em outras pode haver a exigência de duas ou três vidas, que podem ser familiares dependentes do titular do CNPJ.
O titular do plano de saúde com MEI é o próprio microempreendedor individual. Ele fica responsável pelo contrato e pelo pagamento das mensalidades. Mas a assistência médica pode ser estendida para o funcionário da empresa e ainda para os familiares do empreendedor.
Portanto, é possível incluir dependentes nesse tipo de Plano de Saúde, também. Esse é um aspecto muito vantajoso porque o plano empresarial costuma ter mensalidade mais acessível do que os planos familiares. Então, quem atua como MEI pode optar pela contratação desse tipo desse produto para oferecer uma assistência para sua família por um custo-benefício mais atrativo.
A assistência que receberá vai depender do tipo de plano escolhido, já que existem as opções ambulatorial, hospitalar, odontológico com ou sem obstetrícia, com cobertura regional, cobertura nacional, e assim por diante. Então, é preciso estudar bem as opções para fazer a contratação conforme a necessidade de cada um. Nesse aspecto, não existe diferença em relação a outros tipos de planos de saúde.
Depois que o prazo de carência é cumprido, o MEI pode utilizar os serviços da rede credenciada fazendo o agendamento de consultas, exames, utilizando serviços laboratoriais, hospitalares entre outros mais, de acordo com a sua cobertura contratada.
Para fazer a contratação de um Plano de Saúde com MEI é preciso verificar quais operadoras do mercado disponibilizam essa opção de produto. Como há diversas opções no mercado, a equipe de especialistas da Whare pode te ajudar a encontrar a melhor alternativa, entre em contato conosco agora mesmo.