Logo | Whare Seguros

5 motivos para contratar um Plano Odontológico

27/04/2022
|
3 min.

Contratar um Plano Odontológico é muito importante para que você mantenha o equilíbrio da sua saúde bucal e garanta um sorriso mais bonito. Isso eleva a autoestima e também contribui para manter a saúde orgânica em dia. O plano facilita o acesso a diferentes tratamentos e procedimentos sem pesar no orçamento.

Nem todo mundo que contrata um Plano de Saúde escolhe também a cobertura odontológica. É bastante comum que os cuidados com a saúde bucal acabem ficando para depois, mas eles deveriam ser considerados tão importantes quanto os cuidados médicos. Afinal, muitas vezes os problemas orgânicos começam pela falta de cuidado com os dentes.

Além disso, problemas na dentição podem comprometer o bem-estar, a qualidade de vida e até mesmo a autoestima. Ao contratar um Plano Odontológico, você cuidará melhor da sua boca e da sua saúde. 

Listamos neste artigo 5 motivos para você contratar um Plano Odontológico. Continue lendo e entenda por que ele é tão importante!

1. Diversas opções de tratamentos e procedimentos

Alguns tratamentos odontológicos são mais comuns e não pesam tanto assim no bolso quando fazemos de modo particular, como é o caso da limpeza de consultório (profilaxia dentária). Entretanto, existem alguns procedimentos que podem impactar bastante o orçamento.

Contratar o Plano Odontológico contribui para que você tenha acesso a uma grande diversidade de tratamentos e procedimentos, sejam eles preventivos, terapêuticos ou estéticos.

2. Prevenção de problemas graves

A recomendação dos especialistas é de passarmos por consultas odontológicas a cada 6 meses, mesmo que não existam problemas em curso. Isso porque muitas doenças bucais são silenciosas, e os seus sintomas não são percebidos quando elas estão no começo. Quando eles começam a incomodar, esses problemas já estão em um estágio mais grave.

Contar com o Plano Odontológico traz mais facilidade para fazer esse acompanhamento periódico. Não precisamos encaixar o valor da consulta extra em nosso orçamento, e o dentista está ali, sempre disponível para o que você precisar.

Assim, pode fazer as suas avaliações e contar com o suporte do profissional para identificar os pequenos sinais de doenças bucais quando elas estão começando. Com isso, você evita o agravamento dos problemas e realiza tratamentos muito mais simples.

3. Cobertura para atendimentos de urgência

Ao contratar um Plano Odontológico, é possível receber atendimento de urgência para aqueles casos que não podem esperar, como uma dor de dente repentina ou mesmo pequenos acidentes, sem que isso interfira no seu orçamento.

4. Cuidado com a saúde geral

Como explicamos na introdução, os problemas que afetam a boca e os dentes também podem causar prejuízos para o organismo. Isso acontece por causa das bactérias que se proliferam em excesso quando alguma doença bucal está em curso. O tártaro e a periodontite, por exemplo, favorecem a proliferação de bactérias que penetram na corrente sanguínea e podem alcançar órgãos importantes, como o coração e os pulmões. Elas desencadeiam a endocardite e pneumonia.

Até mesmo a respiração pode ser prejudicada pelos problemas que afetam a boca e suas estruturas. Logo, o acompanhamento odontológico por meio de um plano é indispensável para manter o cuidado e o equilíbrio da saúde de todo o organismo.

5. Mais autoestima

Quando a boca e os dentes estão saudáveis eles também ficam com um aspecto muito mais bonito, elevando a autoestima e deixando a pessoa mais satisfeita com a própria imagem.

Como você viu, o Plano Odontológico ajuda a manter o equilíbrio da saúde bucal e é muito importante para o bem-estar geral do seu corpo. Consulte um especialista da Whare e saiba qual Plano Odontológico melhor atende às suas necessidades, tanto em relação a rede credenciada, cobertura e valores.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entenda como funciona um Plano de Saúde com coparticipação e descubra se ele é ideal para você.
Ler Mais
Descubra quais são as doenças consideradas como pré-existentes que precisam ser informadas à Operadora no ato da contratação do Plano de Saúde.
Ler Mais
1 2 3 16
Faça sua cotação aqui!
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross