Solicite sua cotação
Logo | Whare Seguros

Plano de Saúde empresarial para apenas uma pessoa: conheça as possibilidades

10/06/2024
|
3 min.

O Plano de Saúde empresarial também é oferecido por algumas Operadoras na modalidade individual, atendendo microempreendedores (MEI), profissionais autônomos, e pessoas jurídicas sem dependentes, trazendo os mesmos benefícios dos demais planos coletivos.

A imagem mostra uma mulher de frente para uma mesa falando com uma pessoa que segura uma prancheta de gesticula com a mão

O Brasil é um país de empreendedores. Essa característica favorece de maneira significativa quem oferece produtos e serviços no segmento B2B. Inclusive, traz oportunidades para as Operadoras comercializarem o Plano de Saúde empresarial.

Mas não estamos falando de atender apenas empresas de maior porte, e sim os empreendedores individuais, que, inclusive, são a maioria dos CNPJs registrados em nosso país.

O que nem todo mundo sabe é que esses profissionais podem contratar Planos de Saúde coletivos empresariais. Para entender melhor como funciona, continue lendo este artigo e conheça as possibilidades para quem tem um CNPJ ativo.

O que é o Plano de Saúde empresarial para uma pessoa?

O conceito de Plano de Saúde empresarial não deve ser uma novidade para você. Trata-se da assistência médica e/ou odontológica contratada por pessoas jurídicas para disponibilizar os serviços de uma rede credenciada para os seus colaboradores.

Porém, até pouco tempo atrás somente as empresas com um quadro de funcionários mais extenso é que podiam fazer a contratação dos Planos de Saúde empresariais, também chamadas de planos coletivos.

Mas a realidade mudou com a intensa adesão dos brasileiros à modalidade de pessoa jurídica Microempreendedor Individual (MEI/ME), assim como autônomos, e também pela necessidade de atender um público que possui CNPJ, porém não tem dependentes para serem incluídos. Agora, o Plano de Saúde empresarial também pode ser contratado por estas pessoas.

Como esse tipo de plano funciona?

Na verdade, não existe praticamente nenhuma diferença comparando com os outros tipos de Planos de Saúde disponíveis no mercado. O plano de saúde empresarial para uma pessoa funciona através das mesmas regras estabelecidas pela ANS.

Ela é escolhida pelo contratante conforme o que se encaixa melhor em sua realidade ou necessidades. Assim, é possível contratar planos básicos, como os ambulatoriais, aqueles com assistência hospitalar, escolher a abrangência do plano, e assim por diante.

Depois de fazer a contratação, é preciso respeitar o tempo de carência estabelecido pela operadora. 

É importante ressaltar que não são todas as Operadoras que trabalham com essa modalidade. Algumas continuam exigindo um mínimo de duas ou três vidas para contratação. Atualmente, Operadoras como Alice, NotreDame, Sami e Omint são algumas das que comercializam contratos nesta modalidade.

Qual a diferença do plano empresarial para uma pessoa comparando com os planos individuais?

A principal diferença está nas exigências para contratar esse tipo de Plano de Saúde empresarial. Como o nome indica, para que você possa optar por ele, é preciso ter um cadastro como pessoa jurídica. Ou seja, o plano empresarial para uma pessoa só pode ser contratado por quem tem um CNPJ ativo na Receita Federal. No caso de microempreendedores (MEI/ME), a empresa deve estar aberta há pelo menos 180 dias.

Outra diferença significativa está no valor da mensalidade. Os planos empresariais possuem valores mais econômicos e com uma rede de atendimento mais ampla e de melhor qualidade do que os planos para pessoas físicas. Assim, de acordo com as necessidades do beneficiário em relação à rede e valores, o plano de saúde empresarial pode ser a melhor alternativa. Se você tem interesse em contratar um Plano de Saúde empresarial para uso individual, entre em contato com os especialistas da Whare. Assim você vai conhecer todas as alternativas disponíveis no mercado e receberá suporte para escolher a Operadora que atende melhor as suas necessidades.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios
O que você sabe sobre a retaguarda hospitalar? Entenda como funciona esse serviço médico de alta qualidade e quem tem acesso a ele.
Ler Mais
Entenda como funciona a inclusão de dependentes no Plano de Saúde empresarial e quem pode ser incluído nessa assistência.
Ler Mais
1 2 3 56
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
Hospitais de preferência, quanto deseja pagar ao mês, plano de saúde atual (se tiver) e etc.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda 
Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
11:29 | 17/06/2024
Faça sua cotação via WhatsApp!
Ligue para fazer sua cotação
magnifiercross