Logo | Whare Seguros

Reavaliação do Plano de Saúde: qual o melhor momento para fazer a troca?

04/07/2022
|
3 min.

É interessante fazer a reavaliação do Plano de Saúde quando a mensalidade deixa de ser confortável para o beneficiário, quando ocorrem mudanças no estilo de vida ou quando há necessidade de uma cobertura diferente. Situações como essas podem indicar a hora de trocar de plano.

Pode chegar o momento em que o Plano de Saúde já não esteja mais atendendo as necessidades do beneficiário. Quando isso acontece, é importante fazer uma reavaliação e verificar se não está na hora de fazer a troca do Plano de Saúde.

Mas o que pode influenciar essa decisão de trocar de plano? Quais são os fatores que indicam que essa pode ser a melhor alternativa para o beneficiário? Preparamos este artigo para responder a essas perguntas.

Continue lendo e veja, também, se está na hora de você trocar o seu Plano de Saúde.

Quais fatores indicam que a hora de trocar de plano de saúde

Não existe uma regra que determine que esse ou aquele momento é o ideal para fazer a troca de um Plano de Saúde. Na verdade, essa é uma decisão muito individualizada que depende de uma série de fatores. Eles envolvem tanto o próprio plano atual quanto a situação do beneficiário.

Veja a seguir alguns fatores que podem mostrar que é hora de você fazer a reavaliação do seu plano e, quem sabe, optar por outro mais vantajoso.

Valor da mensalidade

O valor da mensalidade do Plano de Saúde pode sofrer variações em função de ajustes que acontecem todos os anos, fazendo com que em um determinado momento esse valor fique alto demais para o beneficiário. Pode acontecer também de a vida financeira do beneficiário passar por algumas alterações que reduzam o seu orçamento disponível para investimento no Plano de Saúde. 

Uma boa alternativa para reduzir o custo do Plano de Saúde é fazer a contratação através de um CNPJ, mesmo que seja para um grupo familiar. Os planos empresariais possuem custos cerca de 30% mais baratos que os planos de pessoa física, além de oferecer mais diferenciais a seus beneficiários.

Mudanças no estilo de vida

O beneficiário que antes era solteiro pode constituir família. Nesse caso, precisará de um plano que ofereça uma cobertura que atenda a essas novas pessoas, seus dependentes.

Mudanças como essa, que alteram a forma como os serviços serão utilizados, podem exigir uma reavaliação do plano para que ele esteja adequado a essas necessidades que surgiram.

Área de abrangência do plano

A área de abrangência do Plano de Saúde pode ser regional ou nacional, e essa característica pode não atender o beneficiário em um dado momento da sua vida. 

É o que acontece, por exemplo, se ele precisar se mudar de um estado para outro, começar a fazer muitas viagens ou até mesmo uma situação contrária, de por algum motivo não precisar mais de uma cobertura tão ampla.

Nesses casos, é interessante fazer a readequação do plano ou a troca de operadora, para atender melhor às suas necessidades atuais.

Problemas com a operadora

Por fim, o beneficiário pode ter alguns problemas com a operadora, que levam à insatisfação com os serviços prestados. Quando a relação fica abalada, é interessante fazer a reavaliação do Plano de Saúde e verificar se não há melhores opções no mercado.

Se quiser avaliar as opções de Planos de Saúde do mercado, para saber se há alternativas mais interessantes do que o seu contrato atual, converse com a equipe de consultores da Whare. Nossos especialistas estão prontos para reavaliar o seu Plano de Saúde e procurar opções que possam ser mais vantajosas. 

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Descubra como funciona o Plano de Saúde coletivo por adesão conferindo os principais detalhes e vantagens sobre esse produto.
Ler Mais
Confira algumas sugestões de ações, práticas e estratégias para reduzir o índice de sinistralidade do Plano de Saúde Empresarial.
Ler Mais
1 2 3 21
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross