Logo | Whare Seguros

Rede credenciada ou rede própria do Plano de Saúde: entenda as diferenças!

14/02/2022
|
2 min.

O Plano de Saúde pode ter uma rede credenciada, na qual os serviços são oferecidos por terceiros ou conveniados; ou pode ter uma rede própria, nesse caso, os estabelecimentos e profissionais formam parte da Operadora de Saúde que disponibiliza o plano.

Cada Plano de Saúde oferece um conjunto de estabelecimentos, médicos, hospitais, clínicas e laboratórios para prestar atendimento aos beneficiários. Todos esses prestadores formam a rede de atendimento do Plano, que pode ser uma rede credenciada ou própria. 

É importante entender as diferenças entre essas duas redes para que o Plano de Saúde escolhido atenda suas necessidades.

O que é a Rede Credenciada?

A rede credenciada é composta por profissionais de saúde, médicos, laboratórios, hospitais e clínicas que prestam serviços para uma determinada Operadora/Seguradora de Planos de Saúde. Esses prestadores podem estar localizados em várias cidades, regiões e estados, de acordo com a cobertura do plano escolhido.

O que é a Rede Própria?

Como o nome indica, a rede própria é aquela em que toda a rede médica e ambulatorial pertence à própria Operadora de Saúde e não são prestadores terceirizados ou conveniados.

Quais são as Vantagens e Desvantagens de cada uma?

Veja a seguir as características de cada uma dessas opções.

Rede Credenciada

A rede credenciada do Plano de Saúde, ao contar com diversos prestadores, é mais ampla que a rede própria. Isso garante uma maior comodidade ao beneficiário, que terá mais opções para escolher o serviço desejado.

Rede Própria 

A rede própria de atendimento possibilita a oferta de Planos de Saúde mais econômicos. Como os profissionais e estabelecimentos são da própria operadora, é possível reduzir custos sem perder a qualidade do serviço ofertado.

Seja rede credenciada ou rede própria, o mais importante é que o Plano de Saúde ofereça serviços de qualidade e que atendam às suas necessidades. Conte com um dos especialistas da Whare para definir o Plano de Saúde ideal para sua empresa e/ou família.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entenda como funciona um Plano de Saúde com coparticipação e descubra se ele é ideal para você.
Ler Mais
Descubra quais são as doenças consideradas como pré-existentes que precisam ser informadas à Operadora no ato da contratação do Plano de Saúde.
Ler Mais
1 2 3 16
Faça sua cotação aqui!
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross