O Microempreendedor Individual pode fazer a contratação de um Plano de Saúde do tipo empresarial. Uma das vantagens é o valor reduzido da mensalidade e a possibilidade de incluir dependentes, vinculados ou não à empresa, como seu funcionário ou familiares.
Quem atua como Microempreendedor Individual encontra uma série de vantagens e oportunidades. Uma delas é a possibilidade de fazer a contratação de um Plano de Saúde como pessoa jurídica, ao invés de aderir ao plano como pessoa física.
Índice
As Operadoras oferecem Planos de Saúde empresariais específicos para MEI, e optar por aderir a ele pode ser mais interessante do que pagar por um Plano de Saúde individual ou familiar, já que esse tipo de contratação possui vantagens similares aos planos das grandes empresas.
Se você é Microempreendedor Individual e quer saber mais sobre esse benefício, preparamos este conteúdo para explicar quais são as vantagens de usar o seu CNPJ para aderir a um Plano de Saúde. Confira!
Uma das características mais atrativas de contratar o Plano de Saúde usando o MEI é a mensalidade que você vai encontrar. Como explicamos na introdução, esse produto também é um tipo de plano empresarial, sendo assim, apresenta a facilidade dos valores mais baixos que, no geral, podem chegar a ser 40% mais baratos do que o Plano de Saúde pela pessoa física. Por isso, o Microempreendedor Individual faz uma boa economia ao optar por essa estratégia.
Além disso, assim como no plano pela pessoa física, existe a possibilidade de optar pela coparticipação. Nesse caso, é possível reduzir ainda mais o custo mensal, já que as despesas dos serviços utilizados são compartilhadas com a Operadora.
Para contratar um Plano de Saúde empresarial, inclusive sendo MEI, as Operadoras exigem que haja pelo menos duas vidas seguradas. Uma delas é o próprio microempreendedor e a segunda pode ser o seu funcionário.
Esse é um benefício atrativo para qualquer profissional, um cuidado com a sua saúde que pode gerar mais satisfação e também aumentar a produtividade do seu colaborador. É uma forma de motivá-lo a realizar um bom trabalho, e ainda melhora o relacionamento dele com o empregador.
Não é apenas o funcionário que pode ser incluído no Plano de Saúde do MEI. O benefício pode ser estendido para seus dependentes e familiares. Assim, o MEI não só cuida do seu colaborador como também garante serviços médicos de qualidade para sua família por um preço muito mais acessível.
É verdade que o MEI não precisa declarar o Imposto de Renda como pessoa jurídica. Entretanto, se o rendimento da empresa ultrapassar o valor estabelecido pelo Governo Federal, será necessário fazer a declaração como pessoa física, com renda proveniente da empresa.
Nesse momento, o Microempreendedor Individual também encontra mais alguns benefícios, pois existem descontos especiais para essa classe e você pode aproveitar para deduzir o Plano de Saúde na sua declaração, de acordo com as regras estabelecidas pela Receita Federal.
Viu só como vale a pena contratar o Plano de Saúde usando o seu MEI? Mas não se esqueça de considerar detalhes, como o tipo de cobertura, a abrangência e a rede credenciada. Então, antes de contratar, converse com a equipe de especialistas da Whare e descubra qual dos Planos de Saúde empresariais disponíveis no mercado atende melhor aquilo que você, sua empresa e família precisam.