A abrangência geográfica é o que estabelece em quais localidades a Operadora de Saúde oferecerá cobertura para seus beneficiários. Quando o plano é regional, ele tem algumas limitações de abrangência, e o plano nacional está disponível em todo o Brasil.
É muito importante se atentar às diversas características dos Planos de Saúde ao fazer a contratação de um, afinal, esse produto apresenta muitas variações. É indispensável verificar o que a Operadora está oferecendo para analisar se de fato atende suas necessidades, principalmente quando falamos sobre a abrangência geográfica do serviço a ser contratado.
A área de abrangência do Plano de Saúde pode ser municipal/regional, ou seja, com atendimento em alguns municípios e/ou regiões, de acordo com o contrato, ou então de abrangência nacional, com cobertura para atendimento em todo o país.
Você sabe qual é a diferença entre eles e qual dos dois é melhor? Continue lendo o artigo para entender as características desses produtos e descobrir qual deles pode ser o ideal para você!
Índice
Antes de tudo, é preciso entender que a abrangência geográfica não é o mesmo que rede credenciada. A rede consiste no conjunto de prestadores que trabalham em parceria com a Operadora de saúde oferecendo seus serviços para os beneficiários do plano.
A abrangência geográfica é o que determina as localidades em que a Operadora disponibilizará serviços para o beneficiário, ou seja, em quais cidades ou estados ele poderá utilizar o Plano de Saúde.
A diferença entre o Plano de Saúde regional e o nacional está na abrangência geográfica que cada um deles apresenta, ou seja, nas localidades em que o beneficiário poderá receber atendimento e serviços médicos pelo benefício contratado.
Ao contratar um Plano de Saúde com abrangência geográfica regional, você poderá utilizar os serviços da Operadora de uma forma mais limitada. O atendimento pode estar disponível somente em um município, em alguns municípios, em um só estado ou em determinados estados.
O plano nacional é aquele cuja abrangência geográfica alcança todos os municípios e estados brasileiros. Sendo assim, o beneficiário pode usufruir dos serviços e atendimentos da sua operadora, de acordo com a rede credenciada em cada localidade.
O plano regional, por ter uma limitação geográfica, tem mensalidades mais baratas. As pessoas que não têm o hábito de fazer viagens de longas distâncias podem encontrar nesse tipo de plano uma alternativa.
Já o plano nacional é uma opção interessante para quem costuma viajar ou simplesmente para quem quer se sentir seguro de saber que contará com atendimento mesmo fora da sua cidade natal.
Portanto, entender as próprias necessidades e fazer um comparativo com aquilo que a Operadora oferece é o melhor caminho para escolher entre o plano com abrangência regional ou nacional. Converse agora mesmo com os profissionais da Whare para entender qual Plano de Saúde é ideal para você, sua família e empresa.