A principal diferença entre o Plano de Saúde empresarial com e sem coparticipação é em relação ao valor da mensalidade e a necessidade de pagamento de uma taxa ao utilizar o plano.
No Plano de Saúde empresarial, a companhia que faz a contratação dos serviços pode escolher entre diferentes tipos de produtos. Entre os fatores que variam de um para o outro está a possibilidade de escolher entre o plano com e o sem coparticipação.
Nos planos que têm a coparticipação, quando o beneficiário vai utilizar um determinado serviço coberto ele precisa fazer o pagamento de um valor. Ou seja, ele participa do pagamento desse procedimento, dividindo os custos com a operadora. No plano sem coparticipação isso não acontece.
Mas esse não é o único fator que diferencia esses dois tipos de plano. Existem ainda outras diferenças importantes para que você possa escolher aquilo que é mais adequado para o seu negócio. Continue lendo e confira.
Apesar de ser o benefício mais valorizado pelos colaboradores de uma empresa, o custo da mensalidade é um dos fatores decisivos em relação à escolha da organização contratante.
Uma das alternativas que possibilita um custo mais econômico é a escolha do Plano de Saúde com coparticipação, com mensalidades em torno de 10% a 15% mais baratas do que os planos sem coparticipação.
Ao fazer a contratação do Plano de Saúde empresarial, é importante que a empresa tenha em mente o perfil dos colaboradores e as necessidades que precisam ser supridas.
O plano com coparticipação pode ser uma boa alternativa porque ele incentiva os colaboradores a utilizarem os serviços de saúde de uma forma mais consciente, reduzindo a sinistralidade.
Por outro lado, o Plano de Saúde sem coparticipação garante maior previsibilidade, já que todos os meses o valor da mensalidade será o mesmo, não sendo afetado pela utilização do plano.
Para entender qual a melhor alternativa para a sua empresa, conte com o suporte da equipe de especialistas da Whare.