O Plano de Saúde Coletivo por Adesão é uma modalidade acessível e vantajosa de assistência médica para determinadas categorias profissionais. Esse tipo de contrato oferece preços competitivos e uma extensa rede de atendimento.
Vamos falar sobre o Plano de Saúde Coletivo por Adesão? Ele é uma opção de assistência médica pensada para grupos de pessoas que fazem parte de determinada categoria profissional ou estudantil, podendo ser vinculados a entidades de classe, associações ou sindicatos.
Diferente dos planos individuais ou familiares, essa modalidade possui condições mais atraentes em termos de custo e cobertura. Vamos discutir alguns pontos importantes para você entender melhor, acompanhe!
Índice
A adesão a esse tipo de plano é para um grupo específico, como profissionais de uma determinada categoria profissional (médicos, advogados, engenheiros, dentistas, etc) ou membros de uma associação ou sindicato.
Os Planos de Saúde coletivos por adesão são gerenciados por administradoras de benefícios. Elas negociam com as Operadoras de saúde para garantir melhores condições de preço e cobertura para os membros do grupo.
Como esses planos são negociados em grupo, eles tendem a ser mais acessíveis do que os individuais. Você pode obter uma cobertura abrangente a um preço mais competitivo.
Atualmente, na pessoa física, algumas das grandes Operadoras do mercado trabalha somente com essa modalidade de contratação. É o caso, por exemplo, da SulAmérica, que não comercializa planos na pessoa física sem que haja vínculo com alguma categoria profissional, comprovado pela apresentação do diploma de graduação.
Assim como outros planos de saúde, os coletivos por adesão são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso garante que as Operadoras sigam as obrigações legais e ofereçam serviços de qualidade.
Optar por um Plano de Saúde Coletivo por Adesão pode ser uma excelente escolha se você busca uma cobertura médica de qualidade com bom custo-benefício. Entre em contato com a equipe de especialistas da Whare para avaliar as possibilidades de contratação.