Solicite sua cotação
Logo | Whare Seguros

Como funciona a Remissão no Plano de Saúde Coletivo Empresarial?

28/09/2022
|
3 min.

A remissão é um benefício oferecido por algumas Operadoras de Plano de Saúde coletivo empresarial. Quando disponível, a duração do suporte é de 1 a 5 anos e, durante esse período, os familiares do titular falecido podem usufruir dos serviços do plano sem o pagamento de mensalidade.

Ninguém espera que algo ruim possa acontecer consigo mesmo, mas existe esse risco. Para quem tem família, a preocupação é ainda maior, e uma das formas de garantir um pouco mais de conforto para os dependentes é pensar em alternativas para manter a qualidade de vida dos familiares em caso de falecimento. No caso dos Planos de Saúde, existe a remissão, recurso disponível em alguns planos oferecidos pelas Operadoras, e que também pode constar no contrato do plano coletivo empresarial. Você sabe como funciona? Continue lendo para descobrir!

O que é a remissão do Plano de Saúde?

Antes de tudo, vale relembrar o que é a remissão do Plano de Saúde. Consiste em um apoio oferecido para os dependentes do titular do Plano de Saúde caso essa pessoa venha falecer.

Como funciona a remissão no plano de saúde?

As pessoas incluídas no Plano de Saúde continuarão a receber assistência médica, de acordo com aquilo que está estabelecido em contrato. Ou seja, usufruem de todos os serviços que antes estavam disponíveis, mas não há cobrança de mensalidade. Esse apoio tem a duração de 1 a 5 anos.

Todo plano coletivo empresarial tem remissão?

É muito importante saber que a remissão do Plano de Saúde não é um serviço oferecido de forma automática pelas operadoras. Sendo assim, o plano coletivo empresarial pode não oferecer esse tipo de apoio para os familiares e dependentes do titular. Quando não está estabelecido em contrato, se o titular falecer, o vínculo empregatício será encerrado e, juntamente com ele, a assistência à saúde.

Por outro lado, se a empresa tiver feito esse acordo com a Operadora de saúde, então os familiares e dependentes continuarão a usufruir do plano sem o pagamento de mensalidades e pelo tempo estabelecido em contrato.

A remissão do Plano de Saúde tem carência?

Se o titular do Plano de Saúde falecer e houver a remissão, a Operadora não pode solicitar um novo cumprimento de carência. Isso é válido inclusive para o plano de saúde empresarial. Assim, os dependentes continuarão usufruindo a cobertura que foi estabelecida no contrato.

Ao finalizar a remissão, os familiares e dependentes poderão solicitar a portabilidade do plano para outra operadora, caso desejem.

A remissão permite incluir novos dependentes no Plano de Saúde?

Existe essa preocupação porque em certos casos pode acontecer de o titular do Plano de Saúde falecer e a sua esposa estar grávida. O que aconteceria com o bebê que está chegando?

Em casos como esse, é possível incluir novos dependentes, já que continua valendo todas as cláusulas previstas no contrato. Se o bebê nascer durante o período de remissão, ele também vai receber assistência médica, assim como os demais dependentes.

O que acontece quando o período de remissão termina?

No plano coletivo empresarial, após o período de remissão, a assistência de seus dependentes será cancelada. Contudo, como explicamos, a família pode solicitar a mudança para um novo contrato ou assumir as mensalidades do plano para continuar com essa assistência, se isso estiver previsto em contrato. Ao contratar um Plano de Saúde empresarial ou ocupar uma posição de trabalho que disponibiliza esse tipo de benefício, vale conferir todas as condições e os direitos para o beneficiário e seus dependentes.

Para saber mais sobre esse benefício, entre em contato com os especialistas da Whare. Nossa equipe está preparada para te auxiliar na escolha do Plano de Saúde ideal para você, sua empresa e/ou sua família.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios
Descubra se as doenças e lesões preexistentes impedem a contratação do Plano de Saúde e o que acontece nessas situações.
Ler Mais
Veja quais são as principais características do Plano de Saúde coletivo por adesão para conhecer um pouco mais sobre essa alternativa para grupos especiais.
Ler Mais
1 2 3 50
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
Hospitais de preferência, quanto deseja pagar ao mês, plano de saúde atual (se tiver) e etc.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda 
Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
14:58 | 28/02/2024
Faça sua cotação via WhatsApp!
Ligue para fazer sua cotação
magnifiercross