Logo | Whare Seguros

Descubra coberturas adicionais do Seguro de Vida

18/07/2022
|
3 min.

As coberturas adicionais do seguro de vida são aquelas que ajudam a complementar as coberturas básicas, ampliando a proteção oferecida pelo produto contratado. Elas podem envolver, por exemplo, quadros de invalidez ou auxílio com despesas funerárias, médicas, hospitalares e odontológicas.

Quando fazemos a contratação de um seguro, seja ele de qualquer tipo, existem algumas coberturas que devem estar presentes no contrato. São as coberturas básicas e obrigatórias que todo beneficiário deve encontrar em qualquer Seguradora. Mas é possível ir além desse padrão, contratando coberturas adicionais.

O seguro de vida também oferece alguns tipos de cobertura que complementam as básicas, e existem vários tipos que são interessantes para diferentes situações. Você as conhece?

Preparamos esse artigo para você entender ao certo o que elas são e quais estão à disposição no mercado. Continue lendo!

O que é a cobertura adicional do seguro de vida?

Assim como no Plano de Saúde, o seguro de vida também possui algumas coberturas que são obrigatórias por lei - por exemplo, a morte por fatores naturais ou acidentais é uma cobertura básica. Entretanto, as seguradoras também oferecem serviços extra, que são as coberturas adicionais.

Sendo assim, as coberturas adicionais são aquelas que complementam as coberturas básicas ampliando a proteção para o segurado em determinadas situações. Elas não são obrigatórias e podem ou não serem contratadas pelo beneficiário, de acordo com aquilo que ele julgar mais vantajoso conforme suas necessidades.

Quais tipos de cobertura adicional existem?

Existem várias opções de coberturas adicionais que você pode contratar para complementar o seu seguro de vida. A seguir, apresentamos algumas opções.

Auxílio-funeral 

Nesse tipo de cobertura, em caso de morte do segurado, todos os custos da família com a cerimônia e o sepultamento são reembolsados pela seguradora. O ressarcimento acontece de acordo com aquilo que está previsto na apólice, que define o valor que será reembolsado.

Despesas médico-hospitalares e odontológicas

Esse é um tipo de cobertura adicional que beneficia o próprio segurado. Ele pode ter o reembolso dos gastos com tratamentos médicos ou odontológicos que foram necessários em decorrência de acidentes que estão cobertos pela sua apólice. 

Há um valor previsto para esse reembolso e o segurado tem a liberdade de escolher o profissional que fará o seu tratamento. Para ser reembolsado, é necessário apresentar as notas fiscais que servem como comprovante do valor que foi gasto.

Invalidez permanente total

Se o segurado sofrer algum acidente que provoque invalidez total e permanente envolvendo partes vitais, como pernas e braços, causando paraplegia ou tetraplegia, ele tem direito a receber uma indenização.

Para receber o valor é preciso que a invalidez permanente seja comprovada pela declaração do médico. O valor da indenização é proporcional à lesão e permanece dentro do limite que está previsto na apólice.

Quando optar pelas coberturas adicionais?

Além dessas opções, existem ainda outros tipos de coberturas adicionais para o seguro de vida, como é o caso da antecipação por doença terminal, das diárias por incapacidade temporária e da cobertura de majoração. 

Tudo isso vai influenciar no valor da mensalidade do seguro, portanto, as coberturas adicionais devem ser contratadas de acordo com a necessidade de cada beneficiário. Para saber qual opção de contratação é ideal, converse com um especialista no assunto, que ajudará a analisar os riscos de sinistro e definir quais coberturas são mais adequadas para cada pessoa.

A equipe da Whare ajudará você a entender suas necessidades e quais coberturas podem garantir conforto e segurança para você e sua família.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Descubra se é mais vantajoso contratar o Plano de Saúde pela pessoa física ou jurídica, conhecendo os principais benefícios do plano empresarial.
Ler Mais
O Plano de Saúde empresarial é um benefício vantajoso para o empregador e seus funcionários. Confira como escolher o Plano de Saúde ideal para você, sua família e empresa!
Ler Mais
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross