Logo | Whare Seguros

É melhor contratar um Plano de Saúde pela pessoa física ou jurídica?

06/06/2022
|
3 min.

Caso você seja sócio de uma empresa e tenha um CNPJ, a contratação pela pessoa jurídica será financeiramente mais vantajosa do que pela pessoa física, além de ampliar as possibilidades de contratação.

Os Planos de Saúde são ofertados para pessoas físicas e jurídicas. Assim, alguns produtos são desenvolvidos para atender da melhor forma indivíduos e suas famílias, e os outros são pensados para atender as demandas dos mais variados tipos de organizações, seja ela de pequeno ou grande porte.

Mas, o que fazer se a minha empresa é familiar, por exemplo? É melhor contratar um Plano de Saúde pela pessoa física ou jurídica? O artigo de hoje te ajudará a entender qual opção é mais vantajosa. 

Qual é a diferença entre Planos de Saúde para pessoa física e para pessoa jurídica?

Antes de entender se é melhor contratar um Plano de Saúde para pessoa física ou jurídica, vale saber qual é a diferença entre esses produtos para que você possa descobrir qual deles se encaixa melhor nas suas necessidades.

Os Planos de Saúde voltados para pessoa física são aqueles chamados de planos individuais ou planos familiares. Quem contrata pode fazer a inclusão de dependentes e optar pela cobertura que melhor atende suas necessidades.

O Plano de Saúde para pessoa jurídica é o plano de saúde empresarial. Ou seja, o produto que foi desenvolvido e pensado para atender empresas dos mais diferentes portes. É possível fazer a inclusão de dependentes (funcionários da empresa ou parentes do sócio), desde que o contrato do Plano de Saúde tenha pelo menos duas vidas.

Qual dos dois planos escolher?

Caso você tenha um CNPJ ativo, a contratação empresarial provavelmente será mais vantajosa, confira abaixo algumas razões para optar por essa modalidade de contratação:

  • Mensalidade com valor reduzido: o Plano de Saúde com CNPJ pode ser até 30% mais barato, se comparado aos planos individuais;
  • Mais opções de contratação: o Plano de Saúde empresarial abre novas opções de contratação, já que algumas Operadoras trabalham somente com essa modalidade, como é o caso da Allianz, Amil One e Porto Seguro, por exemplo;
  • Inclusão de dependentes: é possível incluir parentes de 1º, 2º e 3º grau, além de cônjuge e companheiro(a), de acordo com as regras de cada Operadora, mesmo que os beneficiários não tenham vínculo empregatício com a organização;
  • Livre escolha de planos: cada titular poderá escolher o tipo de categoria do Plano de Saúde a ser contratado. Os dependentes seguirão, obrigatoriamente, a escolha do titular;
  • Carência reduzida: de 2 (duas) a 29 (vinte nove) vidas, será feita uma análise de redução de carências, conforme tempo de plano anterior; a partir de 30 (trinta) vidas, há isenção total de carências;
  • Diferenciais de cobertura: os Planos de Saúde empresariais oferecem diferenciais que não são contemplados nos planos individuais e por adesão, como valores de reembolso mais altos, além de benefícios exclusivos, como seguro viagem, plano odontológico, cobertura para vacina, desconto em farmácias, cobertura em procedimentos extra rol, entre outros (de acordo com as condições de contratação);
  • Redução de impostos: dedução dos gastos com Plano de Saúde do imposto devido, sem valor máximo de desconto.

É importante ressaltar que a escolha do Plano de Saúde ideal é uma decisão que deve levar em consideração diversos fatores. A Whare tem uma equipe de especialistas para ajudar você a descobrir que tipo de Plano de Saúde melhor se adequa às suas necessidades. Entre em contato conosco para avaliar a melhor opção para você e sua família e/ou empresa. 

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Descubra como funciona o Plano de Saúde coletivo por adesão conferindo os principais detalhes e vantagens sobre esse produto.
Ler Mais
Confira algumas sugestões de ações, práticas e estratégias para reduzir o índice de sinistralidade do Plano de Saúde Empresarial.
Ler Mais
1 2 3 23
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross