A retaguarda médica hospitalar é um tipo de serviço médico oferecido por grandes especialistas que fazem o atendimento de casos mais complexos e delicados, sendo considerada uma cobertura diferenciada no Plano de Saúde.
Em todas as especialidades médicas existem profissionais com a mais alta capacitação em suas áreas de atuação. Eles oferecem um serviço diferenciado, com atendimento premium, e formam a retaguarda médica hospitalar. Em alguns Planos de Saúde é possível ter cobertura para esse tipo de serviço.
Mas o que exatamente é uma retaguarda médica hospitalar? Como saber se é preciso ou não contar com esse tipo de serviço na hora de contratar um Plano de Saúde? Continue lendo o artigo para conferir a resposta dessas e outras perguntas!
Índice
As Operadoras de Saúde procuram oferecer aos seus beneficiários serviços de boa qualidade, com uma rede (própria ou credenciada) composta por médicos e profissionais de saúde qualificados.
Apesar de toda essa qualidade e excelência, existem profissionais com uma capacitação superior. São médicos e especialistas com alta credibilidade em suas áreas de atuação que costumam fazer atendimentos de casos complexos e delicados. Essa equipe médica compõe a retaguarda médica hospitalar.
A retaguarda consiste em um sistema de serviço composto por uma equipe de profissionais que geralmente não são contratados do hospital onde atuam, mas estão à disposição dos pacientes. Como não fazem parte da rede credenciada do Plano de Saúde, caso você seja direcionado para atendimento com um desses profissionais, terá que pagar o valor referente aos honorários desses profissionais, a menos que o seu Plano de Saúde ofereça o benefício da retaguarda.
A oferta deste benefício pode encarecer o valor do Plano de Saúde, já que a retaguarda é composta por especialistas e hospitais renomados com honorários altos.
O hospital de retaguarda é um estabelecimento de saúde que oferece um atendimento diferenciado para pacientes com necessidades específicas. É um hospital com adaptação para pessoas que precisam de internação por longos períodos e funcionam mais ou menos como uma casa de repouso.
O hospital de retaguarda visa promover o atendimento para pacientes que apresentam doenças crônicas e problemas de saúde que requerem um tratamento muito longo. Assim, disponibilizam tudo aquilo que essa pessoa precisa para ter o máximo de qualidade de vida enquanto estiver se tratando.
Como você pode perceber, consiste em um serviço bem diferente da retaguarda médica hospitalar. Afinal, no segundo caso, como explicamos, estamos falando sobre uma equipe de grandes especialistas que fazem atendimentos em hospitais comuns.
A retaguarda médica hospitalar é um serviço diferenciado que garante atendimento por equipe médica altamente qualificada e em hospitais de referência, porém é uma cobertura que encarece o valor do Plano de Saúde.
Caso você tenha uma saúde mais delicada, com histórico de doenças crônicas ou necessite de tratamentos de alta complexidade, pode ser interessante ter acesso a este serviço.
Conte com a ajuda dos consultores da Whare para avaliar se a retaguarda médica hospitalar é interessante para você e quais Planos de Saúde oferecem essa cobertura.