Logo | Whare Seguros

Qual a importância da minha formação universitária na contratação do Plano de Saúde?

30/05/2022
|
3 min.

A formação universitária de um profissional é considerada na hora de contratar um Plano de Saúde porque, dependendo da classe à qual ele pertence, pode ter a oportunidade de aderir a um plano de saúde coletivo por adesão.

Antes de contratar um Plano de Saúde é preciso verificar quais são as opções disponíveis no mercado, pois assim é possível escolher aquele que atende bem às necessidades de cada um. Mas você já reparou que muitas vezes é preciso informar também a área de formação universitária? Preparamos este artigo para explicar porque essa informação é importante. Continue lendo!

Por que a formação universitária é solicitada na hora de contratar um Plano de Saúde?

Ao procurar opções de Planos de Saúde, você já deve ter se deparado com a pergunta de qual é o curso da sua formação universitária. Muita gente acredita que essa pergunta é feita para verificar se a pessoa tem poder aquisitivo para contratar aquele plano, mas isso não é verdade.

Ao perguntar o curso da formação universitária ou a categoria profissional do beneficiário, a sua corretora procura saber em quais entidades de classe você poderia se encaixar, tendo assim, acesso a Planos de Saúde com melhores condições, os chamados Planos Coletivos por Adesão. 

Como funciona o plano coletivo por adesão?

O plano coletivo por adesão é uma modalidade que foi criada para atender grupos específicos de pessoas. Esse tipo de plano só pode ser contratado por aqueles que são afiliados a uma entidade de classe, por exemplo, um sindicato, uma cooperativa, associação ou categoria profissional.

Essas organizações fazem parcerias com as Operadoras de saúde e negociam um contrato com validade coletiva. Portanto, todo profissional que estiver vinculado a essa organização pode participar, contratando um plano com alguns privilégios, por exemplo, uma mensalidade menor e cobertura em hospitais de excelência.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que o plano coletivo por adesão pode ser contratado por entidades de classes e pelos conselhos profissionais que exigem um registro do tipo CRECI, CRM, OAB ou CREA. Também pelas associações profissionais que já estão constituídas de forma legal há mais de um ano, pelas centrais sindicais, os sindicatos e as federações ou confederações, como o Sindicato dos Motoristas, dos Metalúrgicos ou dos Bancários.

É válido para as cooperativas de empreendedores ou de profissionais referentes a áreas de atuação regulamentadas. Até mesmo aposentados, autônomos ou desempregados podem contratar o plano coletivo por adesão, desde que haja vínculo com a entidade de classe. Sendo assim, o plano coletivo pode ser contratado, por exemplo, pelos advogados, médicos, enfermeiros, corretores, engenheiros, e assim por diante.

Em relação à cobertura e aos serviços oferecidos, o plano coletivo por adesão funciona da mesma forma que os demais planos individuais. Quem contrata tem acesso a consultas, exames, cirurgias, internações e outros procedimentos médicos, conforme aquilo que for acordado pela entidade e a operadora de saúde.

Qual é a vantagem de contratar o plano por adesão?

A sua formação universitária pode ser uma grande aliada na hora contratar um Plano de Saúde, afinal, a modalidade coletiva por adesão traz algumas vantagens para quem opta por ela.

Uma dessas vantagens é o valor da mensalidade. Como acontece no plano empresarial, como temos várias pessoas aderindo, o custo mensal sai mais em conta. Assim você tem a oportunidade de ter um bom plano pagando menos. 

Além disso, é possível incluir dependentes nessa modalidade de plano, como companheiros/cônjuges e filhos. 

Outra vantagem de pertencer a uma determinada entidade de classe ou categoria profissional, é a ampla variedade de Operadoras e Planos de Saúde que você poderá escolher. Algumas Operadoras e Seguradoras, como Bradesco, Amil e SulAmérica, trabalham apenas com essa modalidade de contratação, não oferecendo planos para pessoa física sem este vínculo. 

Agora que você já sabe, se estiver pensando em contratar um Plano de Saúde, verifique com os especialistas da Whare se existe alguma opção de plano coletivo por adesão de acordo com a sua formação universitária ou profissão e garanta o benefício de um Plano de Saúde completo.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Descubra como funciona o Plano de Saúde coletivo por adesão conferindo os principais detalhes e vantagens sobre esse produto.
Ler Mais
Confira algumas sugestões de ações, práticas e estratégias para reduzir o índice de sinistralidade do Plano de Saúde Empresarial.
Ler Mais
1 2 3 21
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross