Solicite sua cotação
Logo | Whare Seguros

Tenho um CNPJ, quem eu posso incluir no meu Plano de Saúde?

10/04/2023
|
3 min.

O Plano de Saúde contratado com CNPJ não é voltado apenas para os sócios da empresa e os colaboradores. Também é possível incluir os familiares do titular, por isso, pode ser uma boa alternativa aos planos familiares.

Você sabia que nem sempre o Plano de Saúde empresarial é contratado para oferecer suporte apenas para os colaboradores de uma organização? Também existem situações de pessoas jurídicas que fazem a contratação desse tipo de plano para beneficiar sua própria família.

Não se preocupe porque não estamos falando de nenhuma prática ilícita. Na verdade, quem tem um CNPJ aberto pode contratar o plano empresarial e incluir seus familiares como dependentes, já que não existe nenhuma regra que impeça de isso acontecer.

Mas quem são as pessoas que podem ser incluídas no plano contratado com um CNPJ? Quais são os tipos de empresa que podem contratar esse plano e incluir beneficiários ou dependentes? Continue lendo para esclarecer suas dúvidas sobre esse assunto.

Quem pode ser incluído no plano empresarial?

Antes de tudo, é importante saber que quando se trata do Plano de Saúde empresarial as operadoras têm um pouco mais de liberdade para trabalhar as suas próprias regras. Isso significa que a situação pode variar de uma Operadora para a outra.

De toda forma, a maioria das Operadoras de Plano de Saúde permite que sejam incluídos no plano empresarial os cônjuges, filhos naturais ou adotivos e enteados, além, é claro, dos sócios da empresa e também dos seus colaboradores.

Entretanto, outras operadoras permitem a inclusão de agregados, parentes de segundo e terceiro grau consanguíneos, e há situações em que podem ser admitidos como dependentes também os parentes de primeiro ou de segundo grau por afinidade, como no caso dos sobrinhos.

Sendo assim, se você pretende contratar o plano com o seu CNPJ para atender aos familiares, é importante primeiro observar as regras da operadora para entender se ela atende aquilo que você está procurando.

Como é feita a inclusão dessas pessoas?

A inclusão de beneficiários em um Plano de Saúde pode ser feita através do vínculo empregatício mantido com a empresa contratante, comprovado pelo FGTS, por exemplo. No caso de familiares, será necessária a apresentação de documentos que comprovem o grau de parentesco entre o titular e o dependente. 

Quais tipos de empresa podem contratar o Plano de Saúde?

Qualquer tipo de pessoa jurídica pode optar por um Plano de Saúde e também fazer a inclusão dos dependentes.

Portanto, você pode contratar o plano de saúde empresarial usando o seu CNPJ:

  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Sociedade Simples (SS);
  • Sociedade Empresária Limitada (LTDA);
  • Empresa Individual;
  • Sociedade Anônima (SA);
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

Contudo, é importante saber que a maioria das operadoras permite a contratação do plano de saúde usando o CNPJ com atendimento de no mínimo duas ou três vidas, incluindo o titular do plano. Ainda, como dito, as regras em relação à carência podem variar.

Por que optar pelo Plano de Saúde empresarial?

Um dos principais motivos que levam as pessoas a optarem pela contratação do plano usando o CNPJ é o fato de que esse tipo de produto tem um preço menor, em comparação com os planos de saúde individuais e familiares - a diferença pode chegar a 40%.

Então, se você tiver a oportunidade de contratar um plano de saúde usando o CNPJ, é interessante considerar essa alternativa. Conte com o apoio de um especialista da Whare para descobrir qual Plano de Saúde melhor atende melhor as necessidades da sua família e/ou empresa.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios
  1. Como empregado de uma firma, posso usar o CNPJ dessa firma para contratar um Plano de Saúde, sem que o Titular da empresa faça parte do Plano de Saúde?

    1. Olá, Queinosque

      Agradecemos o seu comentário.
      Caso você seja funcionário da empresa em questão, é possível realizar a contratação pelo CNPJ devido ao vínculo empregatício entre você e a organização. Para tanto, não é necessária a adesão do sócio da empresa.

      Atenciosamente,
      Equipe Whare

    1. Olá, Ana

      Os planos empresariais não possuem taxa de adesão.
      Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

      Atenciosamente,
      Equipe Whare

  2. Meu CNPJ é de GO posso contratar o serviço de convênio na cidade do RJ que eu moro, na categoria Nacional?

    1. Olá, Karina

      Na maior parte das Operadoras, a cotação será baseada na cidade em que o CNPJ está localizado. Mas, como estamos falando de um plano nacional, isso em nada interfere no seu atendimento no Rio de Janeiro ou em outras localidades. Algumas Operadoras aceitam que a cotação seja feita com base na cidade de residência.

      Entramos em contato via email para avaliarmos juntos todas as possibilidades.

      Atenciosamente,
      Equipe Whare

  3. Tenho plano de saude empresarial para minha família sendo que sou dona da empresa. Se eu encerrar minha empresa posso continuar com o plano empresarial.
    No plano está eu e meus 03 filhos.

    1. Olá, Edna

      Entramos em contato via email para esclarecer a sua dúvida e avaliar alternativas de mercado.

      Atenciosamente,
      Equipe Whare

O que você sabe sobre a retaguarda hospitalar? Entenda como funciona esse serviço médico de alta qualidade e quem tem acesso a ele.
Ler Mais
Sabia que existem Planos de Saúde empresariais para atender apenas uma pessoa? Saiba mais sobre essa opção para PJ.
Ler Mais
1 2 3 56
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
Hospitais de preferência, quanto deseja pagar ao mês, plano de saúde atual (se tiver) e etc.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda 
Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
11:29 | 17/06/2024
Faça sua cotação via WhatsApp!
magnifiercross