Logo | Whare Seguros

Abrangência Geográfica: quais as diferenças entre Plano de Saúde nacional e regional?

14/06/2022
|
2 min.

A abrangência geográfica é o que estabelece em quais localidades a Operadora de Saúde oferecerá cobertura para seus beneficiários. Quando o plano é regional, ele tem algumas limitações de abrangência, e o plano nacional está disponível em todo o Brasil.

É muito importante se atentar às diversas características dos Planos de Saúde ao fazer a contratação de um, afinal, esse produto apresenta muitas variações. É indispensável verificar o que a Operadora está oferecendo para analisar se de fato atende suas necessidades, principalmente quando falamos sobre a abrangência geográfica do serviço a ser contratado. 

A área de abrangência do Plano de Saúde pode ser municipal/regional, ou seja, com atendimento em alguns municípios e/ou regiões, de acordo com o contrato, ou então de abrangência nacional, com cobertura para atendimento em todo o país.

Você sabe qual é a diferença entre eles e qual dos dois é melhor? Continue lendo o artigo para entender as características desses produtos e descobrir qual deles pode ser o ideal para você!

O que é Abrangência Geográfica?

Antes de tudo, é preciso entender que a abrangência geográfica não é o mesmo que rede credenciada. A rede consiste no conjunto de prestadores que trabalham em parceria com a Operadora de saúde oferecendo seus serviços para os beneficiários do plano.

A abrangência geográfica é o que determina as localidades em que a Operadora disponibilizará serviços para o beneficiário, ou seja, em quais cidades ou estados ele poderá utilizar o Plano de Saúde.

Qual a diferença entre o Plano Regional e o Nacional?

A diferença entre o Plano de Saúde regional e o nacional está na abrangência geográfica que cada um deles apresenta, ou seja, nas localidades em que o beneficiário poderá receber atendimento e serviços médicos pelo benefício contratado.

Ao contratar um Plano de Saúde com abrangência geográfica regional, você poderá utilizar os serviços da Operadora de uma forma mais limitada. O atendimento pode estar disponível somente em um município, em alguns municípios, em um só estado ou em determinados estados.

O plano nacional é aquele cuja abrangência geográfica alcança todos os municípios e estados brasileiros. Sendo assim, o beneficiário pode usufruir dos serviços e atendimentos da sua operadora, de acordo com a rede credenciada em cada localidade.

Qual dos dois planos é melhor?

O plano regional, por ter uma limitação geográfica, tem mensalidades mais baratas. As pessoas que não têm o hábito de fazer viagens de longas distâncias podem encontrar nesse tipo de plano uma alternativa.

Já o plano nacional é uma opção interessante para quem costuma viajar ou simplesmente para quem quer se sentir seguro de saber que contará com atendimento mesmo fora da sua cidade natal

Portanto, entender as próprias necessidades e fazer um comparativo com aquilo que a Operadora oferece é o melhor caminho para escolher entre o plano com abrangência regional ou nacional. Converse agora mesmo com os profissionais da Whare para entender qual Plano de Saúde é ideal para você, sua família e empresa.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entenda como funciona a inclusão de dependentes no Plano de Saúde empresarial, conferindo quais são as regras e quem pode ser incluído.
Ler Mais
Saiba como funciona o reembolso no Plano de Saúde e em quais situações o beneficiário poderá solicitá-lo.
Ler Mais
1 2 3 19
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross