Solicite sua cotação
Logo | Whare Seguros

5 dicas para economizar ao escolher um Plano de Saúde

27/09/2022
|
3 min.

A mensalidade do Plano de Saúde não precisa pesar no orçamento. É possível economizar na hora de contratar, avaliando as diferentes opções disponíveis no mercado e contando com o apoio de uma consultoria para ajudar na decisão.

Ter um Plano de Saúde faz toda a diferença para receber um atendimento médico com maior qualidade e mais rapidez. Por isso, ele é um investimento importante, mas não podemos negar que também pode impactar no orçamento se não for bem escolhido.

Existem diversas opções de Planos de Saúde, cada um com coberturas e valores diferentes. Então, antes de contratar, é essencial que você observe alguns detalhes que podem ajudar a fazer uma boa economia.

Para facilitar essa tarefa, separamos 5 dicas para escolher um Plano de Saúde que se encaixe nas suas necessidades, mas sem pesar muito no orçamento. Confira!

1. Verifique as opções de plano

O preço do Plano de Saúde varia bastante de acordo com o tipo de produto. Os planos individuais, por exemplo, tendem a ser mais caros do que os planos coletivos; já os planos de saúde empresariais saem ainda mais em conta. Portanto, vale a pena verificar as opções à sua disposição.

Algumas pessoas têm perfil para contratar os planos coletivos por adesão, já que fazem parte de entidades de classe, sindicatos, ou outras instituições similares. Há também aqueles que são sócios/proprietários de CNPJ e que podem contratar o plano de saúde empresarial para si, seus funcionários e também familiares, o que seria uma opção mais vantajosa do que contratar o plano individual ou familiar.

2. Pense nas suas necessidades

Hoje em dia, encontramos uma grande variedade não só de Operadoras de Plano de Saúde, mas também de soluções oferecidas por elas. Foram desenvolvidos produtos para se ajustarem a diferentes realidades.

Nem sempre há necessidade de contratar certos serviços ou então uma abrangência nacional, por exemplo. Então, procure pensar nas suas reais necessidades para que você possa escolher um produto que seja adequado para o seu perfil, sem investir naquilo que não vai usar.

3. Escolha o tipo de cobertura 

Existem também várias coberturas diferentes nos Planos de Saúde, como hospitalar com ou sem obstetrícia, de referência, e assim por diante. Tudo isso define quais são os serviços médicos que você poderá utilizar, por isso pense nas suas necessidades e escolha a que melhor se adequa às suas necessidades.

4. Pesquise sobre as Operadoras

Outro fator que pode influenciar bastante na mensalidade do Plano de Saúde é a operadora que você vai contratar. Os preços variam de uma para outra, inclusive nos planos com as mesmas coberturas. Então, pesquisar é fundamental.

Ao mesmo tempo, é muito importante que você tenha cuidado para não acabar se arrependendo depois. Procure por empresas sérias e que estejam de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS. Veja se a empresa tem licença para operar nesse mercado e se todos os seus planos estão de acordo com a agência.

5. Conte com o apoio de especialistas

Você também pode fazer uma boa economia na hora de escolher o Plano de Saúde ao optar por fazer a contratação com profissionais que sejam especialistas no assunto. 

A corretora já conhece as opções que existem no mercado e tem experiência no assunto. Assim, com base no seu perfil, ela poderá auxiliar a definir qual é a melhor opção, aquela que tem um bom custo-benefício com todos os serviços que você de fato vai precisar.

A Whare tem uma equipe de profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado de benefícios. Nossos consultores apresentarão as opções do mercado com melhor custo benefício para você, sua família e/ou empresa. Entre em contato conosco agora mesmo para saber mais.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios
O reajuste do Plano de Saúde acontece com base em alguns fatores. Veja quais são aqueles que influenciam o preço da mensalidade.
Ler Mais
Descubra como utilizar corretamente o reembolso do seu Plano de Saúde para que você possa usufruir desse benefício da melhor forma.
Ler Mais
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
Hospitais de preferência, quanto deseja pagar ao mês, plano de saúde atual (se tiver) e etc.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda 
Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
14:58 | 28/02/2024
Faça sua cotação via WhatsApp!
Ligue para fazer sua cotação
magnifiercross