Solicite sua cotação
Logo | Whare Seguros

Plano de Saúde empresarial sem coparticipação: como funciona a modalidade?

23/01/2023
|
3 min.

O Plano de Saúde Empresarial sem coparticipação é aquele em que é feita a cobrança de uma mensalidade fixa do beneficiário. Ele pode utilizar os serviços e atendimentos disponibilizados sem a preocupação com a cobrança de taxas adicionais no fim de mês.

Na hora de contratar o Plano de Saúde empresarial, a empresa pode escolher entre duas modalidades: aquela com coparticipação ou a sem coparticipação. Existe uma pequena diferença entre eles, mas ela é significativa.

É importante entender essa diferença e saber como funciona o plano sem coparticipação para descobrir se ele é a melhor escolha em seu caso. Para ajudar nessa tarefa, preparamos este conteúdo.

Continue lendo para descobrir como o Plano de Saúde sem coparticipação funciona, quais são as diferenças entre ele e o plano que tem a coparticipação, e a vantagem de optar pelo plano sem coparticipação.

Como funciona o Plano de Saúde sem coparticipação?

Podemos dizer que o Plano de Saúde empresarial sem coparticipação é aquele que tem um formato mais tradicional. A empresa faz a contratação junto à Operadora e o custo (mensalidade) cobradode cada beneficiário é fixo.

Essa mensalidade confere ao beneficiário do plano e aos seus dependentes o direito de utilizar todos os serviços disponibilizados na modalidade contratada pela empresa. Assim, é possível o beneficiário utilizar o plano quantas vezes for necessário pagando sempre aquele mesmo valor.

Quais são as diferenças desse plano para o plano com coparticipação?

Existem duas tabelas de valores, de acordo com a opção de contratação da empresa

  • SEM coparticipação: todo mês será pago um valor fixo independente do uso que o beneficiário fizer do plano;
  • COM coparticipação: mensalmente a empresa/beneficiário pagará o valor da mensalidade + uma taxa para cada procedimento feito pelo Plano de Saúde (se não tiver usado o plano para procedimento / consulta naquele mês, pagará somente a mensalidade).

O plano sem coparticipação possui valores de mensalidade mais altos, porém garante previsibilidade para a empresa/beneficiário, pois este sabe exatamente quanto deverá pagar cada mês à Operadora de Saúde, evitando assim surpresas pela utilização do plano.

Qual é a vantagem do Plano de Saúde sem coparticipação?

Embora a mensalidade do Plano de Saúde sem coparticipação seja um pouco mais alta, existem algumas vantagens nessa modalidade. Confira a seguir as três principais.

Valor único pago por mês

Como explicamos, no Plano de Saúde sem coparticipação o beneficiário precisa pagar apenas um único valor por mês. É verdade que a mensalidade aumenta com a inclusão de dependentes, mas não será preciso se preocupar com taxas adicionais.

Previsibilidade de orçamento

Se o beneficiário do Plano de Saúde ou um de seus dependentes precisar fazer um tratamento ou procedimento, o uso do plano de saúde será mais intenso. Se esse plano tiver coparticipação, pode ser difícil prever o impacto que esse tratamento terá no orçamento. Isso não acontece no plano de saúde sem coparticipação.

Apesar de tudo o que explicamos, é importante salientar que o Plano de Saúde com coparticipação também tem as suas vantagens. Afinal, estamos falando de dois produtos distintos, pensados para atender públicos com características de utilização diferentes.

Sendo assim, na hora de contratar o Plano de Saúde empresarial, o ideal é conversar com quem entende do assunto para descobrir se vale mais a pena aquele sem coparticipação ou aquele com coparticipação. Entre em contato com os especialistas da Whare para entender as demandas do seu negócio e definir qual das duas alternativas é ideal para o seu caso.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios
  1. Excelente conteúdo de alto relevância.
    Esta matéria verídica ,me tirou de um prejuízo que eu teria ao contratar um plano de saúde.
    Agora sim, meu plano de saúde será semcoparticipacao.
    Meus agradecimentos 🤝.

    1. Olá, Simone

      Agradecemos o seu comentário e ficamos felizes de saber que o nosso conteúdo foi útil.
      Conte conosco para avaliar as alternativas do mercado.

      Atenciosamente,
      Equipe Whare

Confira quais são os planos de saúde atendidos pelo Hospital Samaritano de São Paulo para descobrir se ele está na rede credenciada da sua operadora.
Ler Mais
O que você sabe sobre a retaguarda hospitalar? Entenda como funciona esse serviço médico de alta qualidade e quem tem acesso a ele.
Ler Mais
1 2 3 57
Faça sua cotação aqui!
Aproveite melhores condições ao contratar um plano de saúde de acordo com a sua formação/profissão ou categoria estudantil.
Hospitais de preferência, quanto deseja pagar ao mês, plano de saúde atual (se tiver) e etc.
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda 
Todos os direitos reservados © 2024
Site atualizado em:
16:33 | 26/06/2024
Faça sua cotação via WhatsApp!
Ligue para fazer sua cotação
magnifiercross