Logo | Whare Seguros

Plano de Saúde Hospitalar: entenda as coberturas desse tipo de contratação

11/05/2022
|
3 min.

O Plano de Saúde hospitalar é aquele que oferece cobertura para os procedimentos realizados em um hospital, quando o beneficiário precisa de internação, UTI e outros atendimentos hospitalares.

Na hora de contratar um Plano de Saúde você verá que existem diferentes tipos de produto no mercado, um deles é o Plano de Saúde hospitalar, que pode chamar a atenção porque costuma ter um valor mais baixo do que outros tipos de plano.

Porém, antes de optar por esse produto é preciso entender quais são as coberturas que ele oferece, assim você pode definir se atende ou não às suas necessidades. E foi por isso que nós preparamos este artigo.

Nele você vai descobrir exatamente o que é o Plano de Saúde hospitalar, quais procedimentos ele cobre e se vale ou não a pena a sua contratação. Continue lendo!

O que é o Plano de Saúde Hospitalar?

Um plano hospitalar é um tipo de Plano de Saúde que oferece a cobertura de procedimentos hospitalares e aqueles realizados durante um período de internação. Assim, cobre as urgências e emergências, desde que estas evoluam para um quadro de internação, as próprias internações e os exames ambulatoriais enquanto o beneficiário estiver internado.

O valor desse tipo de plano costuma ser mais em conta. As mensalidades têm um custo menor em função de ser um plano com uma cobertura mais restrita, em comparação com os demais produtos. 

Existem planos hospitalares com ou sem obstetrícia. A única diferença é que no plano com obstetrícia também existe a cobertura para o momento do parto, e o recém-nascido tem direito à assistência médica automaticamente por 30 dias após o parto.

Quais procedimentos o Plano de Saúde Hospitalar cobre?

Como explicamos, o plano hospitalar cobre todos os procedimentos médicos realizados em hospitais e aqueles necessários durante uma internação. Embora seja considerado um plano mais restrito, há uma grande variedade de procedimentos e atividades médicas que são atendidas, por exemplo:

  • internação comum;
  • internação em UTI;
  • materiais hospitalares utilizados durante o atendimento;
  • sessões de quimioterapia e radioterapia;
  • transfusões sanguíneas;
  • medicamentos anestésicos;
  • utilização da sala de cirurgia;
  • acompanhamento pós-operatório completo;
  • embolização;
  • radiologia intervencionista;
  • fisioterapia feita em regime de internação;
  • diálise e hemodiálise.

Vale lembrar que cada Operadora pode definir a lista de procedimentos cobertos nesta modalidade de contratação, além do ROL da ANS.

Além disso, o Plano de Saúde hospitalar pode ter uma rede de atendimento diferente do plano ambulatorial hospitalar e apresentar uma cobertura regional ou nacional. No caso da cobertura regional, o beneficiário tem direito de atendimento apenas em algumas localidades e nos hospitais credenciados. A cobertura nacional garante atendimento em qualquer lugar do Brasil, porém, também de acordo com a rede credenciada.

Vale a pena contratar um Plano Hospitalar?

É sempre importante lembrar que não existe um Plano de Saúde melhor do que o outro em relação à cobertura oferecida. Os produtos são diferentes porque cada qual atende a necessidades distintas. Sendo assim, você precisa avaliar aquilo que funciona melhor para você.

Como dito, o plano hospitalar tem a vantagem de uma mensalidade que costuma ser mais em conta. Ele também garante que você tenha direito à acomodação em enfermaria ou em apartamento.

É uma boa alternativa para quem não precisa passar por consultas médicas ou fazer exames clínicos com certa frequência. Também para quem já faz tratamento com um médico particular e que não atende por convênios. Assim, consegue ter acesso aos procedimentos hospitalares e de internação, caso seja preciso utilizá-los, evitando despesas mais altas.

Portanto, o Plano de Saúde hospitalar pode atender bem àqueles que não necessitam da cobertura de consultas e exames, tendo a vantagem da mensalidade mais baixa e do acesso a procedimentos que no pagamento particular costumam ter um valor alto. Antes de optar por um ou outro plano, converse com a equipe de especialistas da Whare para entender qual opção atende melhor suas necessidades.

imagem de capa para assinatura de pedro oliveira
Pedro Oliveira
Administrador de empresas e corretor de seguros.
Sócio diretor da Whare Consultoria em Planos de Saúde e Benefícios.
Experiência de 17 anos na área de planos de saúde.
Susep 20.2023853.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entenda como funciona um Plano de Saúde com coparticipação e descubra se ele é ideal para você.
Ler Mais
Descubra quais são as doenças consideradas como pré-existentes que precisam ser informadas à Operadora no ato da contratação do Plano de Saúde.
Ler Mais
1 2 3 16
Faça sua cotação aqui!
*A redução de até 40% é com base no histórico de vendas realizadas para clientes com plano vigente há mais de 2 anos.
Plano de saúde empresarial para pequenas e médias empresas de 2 a 199 vidas com o CNPJ ativo. A disponibilidade e as características das redes médicas, preços e/ou benefícios estão sujeitas a alterações e podem variar conforme a operadora de saúde escolhida e as condições contratuais do plano adquirido. A aquisição de um plano de saúde empresarial trata-se de uma nova contratação e não implica na manutenção e/ou continuidade de planos anteriormente contratados. Este material contém informações resumidas, para mais informações sobre cobertura, rede médica, CPT, carência, preço e benefício entre em contato com um consultor.

CNPJ: 32.291.145/0001-85
WhareCorp Consultoria e Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados 2022
magnifiercross